SP | O pensamento de Michelle Alexander, com Juliana Borges e mediação de Luiza Braga

data: 11.11.2019 hora: 19h00 local: R. Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar - Bela Vista, São Paulo - SP, 01313-020

Aula sobre o pensamento de Michelle Alexander, aclamada jurista na área de direitos civis e estudiosa da segregação racial norte-americana manifesta pela questão carcerária ao longo da história dos Estados Unidos. 

 

 

A palestra faz parte de um ciclo de encontros mensais e independentes, que acontecem ao longo do segundo semestre, dedicados a difundir o pensamento de mulheres negras que estruturaram a história do feminismo no Brasil e nos Estados Unidos e que tem a parceria do Centro de Pesquisa e Formação – Sesc SP e editora Boitempo.

 

 

Com Juliana Borges, escritora e pesquisadora. Foi Secretaria Adjunta de Políticas para as Mulheres e assessora especial da Secretaria do Governo Municipal da Prefeitura de São Paulo (2013-2016). Estuda Sociologia e Política. É consultora na área de estudos da Violência. Autora do livro “Encarceramento em massa”, da coleção Feminismos Plurais (Selo Sueli Carneiro/Pólen Livros). 

 

 

Mediação: Luiza Braga é Designer especializada em Comunicação Popular e Comunitária, Podcaster no Lado Black, Produtora Cultural no Coletivo Quizomba, Musicista e Artista Visual. Atualmente ocupa o cargo de Presidente do Conselho Municipal de Política Cultural de Londrina representando a setorial de Tradições Populares

 

 

 

Inscrições abertas em breve no site do Centro de Pesquisa e Formação do Sesc – SP.